Blog Vet Popular

Evolução na anestesia em internação de risco

Cuidados básicos com tipos de anestesia podem salvar seu pet.

anestesia

A anestesiologia veterinária vem avançando cada vez mais ao longo do tempo. Com o passar dos anos, a anestesia intravenosa deu espaço a anestesia inalatória, uma das modalidades anestésicas mais seguras.

Com a utilização da anestesia inalatória, paciente de maior risco como cardiopatas, renais, diabéticos, dentre outros, tiveram a possibilidade de serem submetidos a procedimentos cirúrgicos com menor risco.

Além disso, a presença de um médico veterinário anestesiologista durante todo o procedimento cirúrgico é de extrema importância. “Com o anestesista e os melhores equipamentos do mercado, seu pet será monitorado a cada minuto, afim de evitar ou corrigir qualquer intercorrência que possa acontecer”, diz Andreia Casaes, médica veterinária do Hospital Vet Popular.

O Hospital Vet Popular 24h conta hoje com um centro cirúrgico completamente equipado, internação ampla e constantemente higienizada evitando infecções hospitalares. Toda infraestrutura necessária para a cirurgia e o pós cirúrgico do seu animal com o que há de mais moderno neste segmento.

Deixe uma resposta


NOTA | Caso paciente Pintada (SRD)

➡ O Hospital Vet Popular comunica que a paciente Pintada, da espécie canina, SRD, baleada no Terminal de Cargas da Zona Norte, na noite desta quarta-feira, foi prontamente atendida em caráter emergencial pela Dra. Bianca Ferreira e, posteriormente, encaminhada ao centro de internação sob os cuidados da equipe médica intensiva liderada pela Dra. Fernanda Risoli e Dr. Luiz Cesar Moretti, realizando todos os procedimentos para estabilização de sua saúde. Neste momento, encontra-se internada e seu estado de saúde é estável. A mesma fará, durante todo o dia, uma série de exames de imagem, cardiológicos e hematológicos para, assim, os médicos avaliarem seu estado de saúde com mais precisão. A princípio, Pintada ficará internada por tempo indeterminado.

➡ IMPORTANTE: o Hospital VET Popular CUSTEARÁ TODO O TRATAMENTO da Pintada, não havendo custos aos policiais que a socorreram. Agradecemos a confiança dos soldados do 5.º Batalhão da Polícia Militar de SP.

➡ O Grupo Vet Popular repudia toda e qualquer violência contra os animais e acredita na justiça para que o agressor seja punido por tal crueldade.