Você e seu pet estão preparados para mais um inverno?

Brasileiro é dividido em duas tribos, os amantes de frio e os que preferem o verão. Como não há escolha, temos que passar pela estação e, para amenizar as baixas temperaturas, alguns itens são essenciais, né?

Filmes, cobertores, chocolate quente e boas companhias, tornam os dias frios mais quentinhos e agradáveis. Como tudo tem seu ônus e seu bônus, a parte chata do inverno são as gripes e resfriados, entre outros probleminhas de saúde que exigem cuidados.

Com nossos pets não é diferente, embora os pelos e a pele mantenham a proteção e a temperatura ideal para que encarem o inverno, alguns cuidados são essenciais.

Confira as dicas da dra. Caroline Mouco para aproveitarem o inverno:

Carteira da vacinação. Manter a carteira de vacinação em dia é muito importante, já que ajuda a manter a imunidade do animalzinho alta. Já está disponível, inclusive, uma vacina contra a gripe para eles. Informe-se com seu veterinário.

Cuidado com os passeios. Outro fator importante é evitar passeios e mantê-los agasalhados em horários que a mudança de temperatura é brusca, principalmente em filhotes e idosos, que possuem a imunidade mais baixa e são mais propensos a ter problemas de saúde.

Atenção às áreas externas. Se seu animal de estimação não pode ficar dentro de casa é importante atentar-se a proteção do espaço contra os ventos fortes, garantindo cobertores e roupinhas confortáveis para mantê-los aquecidos. Casos de hipotermia são comuns no período. Se seu animal apresentar sintomas como rigidez muscular, tremores, falta de ar, hipotensão e diminuição da frequência cardíaca aqueça-o o mais rápido possível e procure um veterinário.

Banhos. Os banhos também merecem atenção. Atente-se aos horários e temperatura da água. No caso de animais com pelagem grande, evite a tosa durante os dias mais frios.

E, para finalizar, assim como nós, eles ficam mais preguiçosos e dorminhocos. Por isso, estimule atividades dentro de casa para que não ganhem peso e adquiram problemas de saúde.

Com essas dicas simples você pode aproveitar a estação mais aconchegante do ano ao lado do seu melhor amigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A proteção dos dados pessoais é muito importante para o Grupo Vet Popular, com isso estamos implementando medidas de segurança e a continuação do uso do nosso site confirma a sua aceitação